quarta-feira, 1 de novembro de 2017

No dia 26 de outubro de 2017, a AVESOL e o Núcleo de Voluntariado AVESOL / PUCRS  realizaram no Centro de Pastoral e da Solidariedade  da PUCRS, o Encontro com as Instituições parceiras  do Programa de Voluntariado da AVESOL.
A pauta do encontro foi a apresentação das reformulações do Projeto de Voluntariado do Núcleo de Voluntariado AVESOL / PUCRS,  uma breve apresentação de cases de boas práticas de Instituições  parceiras, onde o Voluntariado está se estruturando, e um feedback com as mesmas sobre o processo de envio e acompanhamento dos Voluntári@s.
 Para que as ações resultem em transformações verdadeiras para a sociedade, se faz também necessário as implicações destas ações, as questões éticas e jurídicas e um conhecimento sobre gestão de voluntariado.  Nesse ponto foi debatido sobre a importância da documentação e seu preenchimento correto, indispensável para o início do trabalho, dando todo apoio legal tanto para a entidade assim como para o próprio Voluntári@.   
O Voluntariado é uma construção de um mundo mais justo e sustentável, onde as Instituições também ganham, pois inserem valores de responsabilidade individual e social no ambiente de trabalho, promovendo e incentivando uma cultura e cidadania, reafirmando seu compromisso ético, onde as relações sejam duradouras e de confiança com a sociedade.
E como dizia Paulo Freire “ Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Até o próximo encontro!!!!


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores