quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Cuidado, carinho e amor é o que define o trabalho do grupo solidário Arte em Panos e Fios de Viamão, acompanhado pela AVESOL desde 2016. O grupo vem se beneficiando da parceria da AVESOL com a Receita Federal do Federal com a arte de reaproveitar camisetas que seriam descartadas, retirando suas marcas famosas e utilizando-as para confecção de outros produtos. Transformação de produtos, em insumos, de camisetas em Panos e depois com Fios unir a sustentabilidade. O resultado desta receita é roupas de crianças feitas com amor de avó e tia.
“Com avó costureira e tia costureira, e também não tínhamos TV (Risos), as minhas brincadeiras eram costurar as roupas das minhas bonecas. No início costura a mão e depois passei para as máquinas”(Maria Helena Santana, 2017). A costura sempre foi sua principal fonte de renda.
A brincadeira continua até hoje, já é adulta, mãe e avó, Maria Helena fundadora do grupo segue fazendo aquilo que mais lhe diverte, roupas de crianças, segundo ela toda criança é uma boneca, um presente. E nas suas palavras “eu prefiro roupas de crianças, porque se pode enfeitar. Roupa de crianças cheira a carinho e me dá prazer em fazer, principalmente as de menina” (Maria Helena Santana, 2017).
Meu grupo aproveita o material para uma porção de coisas, panos maiores para roupas de bebê e retalhos pequenos como fios no tear.
Retorno financeiros... eles existem, mas os retornos afetivos são os mais importantes.

Essa foi a lição que aprendi numa manhã de terça-feira, dia 01 de agosto de 2017, em Viamão, diz Francisco Ferreira, educador social da AVESOL.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores