terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Aconteceu o primeiro Encontro Regional do Projeto Multiplicando Ideias no Litoral Norte, neste sábado, dia 18 de fevereiro de 2017. O Encontro contou com a colaboração da Rede Praia de Economia Solidária criada pelo Coletivo Café.
Estiveram presentes no encontro EES de: Palmares do Sul, Magistério, Pinhal, Tramandaí Imbé e Torres; entre eles EES de artesanato, alimentação, agricultura familiar, catadores e pescadores, também contamos com a presença de gestores públicos.
A iniciativa do projeto é fruto de uma parceria com a o Fundo Nacional de Solidariedade e CNBB (Central Nacional dos Bispos do Brasil), que apostou no fortalecimento das diversas Redes de Economia Solidária do Rio Grande do Sul como forma de fortalecer os fóruns regionais e os EES.
As formações têm buscado fortalecer as muitas lutas sociais localizadas em cada região do Estado, sempre com foco no desenvolvimento humano com respeito ao meio ambiente. O tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, fala da Nossa Casa comum, trazendo o compromisso com a defesa da vida e do ambiente. A AVESOL afirma junto com a CNBB esta missão.
Neste encontro nos deparamos com uma realidade emblemática relatada pelos EES de Palmares do Sul, que já não conseguem produzir alimentos sem agrotóxicos devido o auto nível de contaminação do solo fruto dos aviões de que pulverizam as lavouras de arroz e soja na região.

O projeto Multiplicando Ideias nos tem possibilitado avançar de forma consequente na construção de um plano de colaboração coletiva entre AVESOL – Redes Fóruns e EES em defesa da vida por isso afirmamos nosso compromisso de construir um novo modelo econômico.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores