segunda-feira, 21 de novembro de 2016

No fim de semana do dia da Consciência Negra, o CRDH – AVESOL, junto com o voluntário Marcelo, promoveu o evento de formatura para a concessão do grau de Mestre de Capoeira do Grupo Olùfé a este voluntário.
O evento contou com a participação de mais de 100 crianças, integrantes de projetos sociais promovidos pela Rede Marista, bem como diversos Mestres de Capoeira do Rio Grande do Sul. Todos foram recebidos neste CRDH para um rápido lanche. Em seguida, no ginásio do Colégio Marista São Pedro formou-se uma grande roda de capoeira, com muito axé, música e diversão. As crianças puderam jogar muita capoeira, tanto com os adultos presentes, como entre si. Ao depois, o Mestre do Grupo Olùfé, Mestre Bolívar, entregou para Marcelo a corda branca que simboliza o grau de Mestre de Capoeira. Então, todos os Mestres de Capoeira presentes jogaram com Marcelo, sendo esta uma maneira de legitimar e testar as habilidades do novo Mestre.

Ao depois, foi realizado um grande banquete com frutas para repor as energias gastas na roda de capoeira. O evento foi muito significativo, tanto por ser a formatura de Mestre de Marcelo, como por ter difundido e reafirmado a cultura capoeirista em Porto Alegre, justamente no fim de semana em que se reflete sobre o dia da Consciência Negra, sendo a capoeira uma cultura de resistência do povo negro. Assim, foi um evento para afirmar a diversidade cultural da sociedade brasileira, pois a garantia da existência e da liberdade de expressão de diferentes culturas é pilar fundamental da garantia dos direitos humanos. 




4 comentários:

  1. Acredito no esporte como o maior e melhor ferramenta de transformação na vida das crianças. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. O esporte de fato é transformador, ver uma criança com no máximo 10 anos praticando e se dedicando ao esporte é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores canais de desenvolvimento e transformação é sem duvida o esporte. Adoro ver quando ha um projeto como este. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sou um grande admirador de capoeira, tenho muita vontade que meu filho (hoje esta com 5 anos).

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores