terça-feira, 15 de abril de 2014

Foto 1: Comunidade Ribeirinha da Ponte


No último mês de março o Programa de Voluntariado para a Região Amazônica/AVESOL em parceria com o DMA – Distrito Marista da Amazônia encaminhou o voluntário Thales Sinionato, 23 anos, estudante do Curso de Direito no Rio de Janeiro, para atuação na Cidade de Tabatinga/AM.

O voluntário está atuando, juntamente com os Irmãos Maristas, em atividades comunitárias e projetos em atuação no Alto Solimões, apoiando iniciativas conjuntas com os seguintes atores: Pastoral Carcerária e de luta contra o tráfico de pessoas,  CIMI – Conselho Indigenista Missionário, a Pastoral de Apoio a deficientes Físicos e às Comunidades Ribeirinhas.

O voluntário irá conviver com as comunidades durante seis meses vivenciando a cultura local e auxiliando as iniciativas de combate ao tráfico de pessoas.


Sobre as vivências durante esses 15 dias de voluntariado, Thales afirma que: "Enfim o retorno depois de 1 semana em território intermediário de contato com os índios do Vale do Javari, conhecer os caciques KANAMARY e MATSE, ter aulas de MARUBO e acompanhar a formatura do magistério indígena dos MAYORUNA e KOKAMA foi mais que uma aula sobre diversidade cultural, foi um banho étnico!!"



Foto 2: Almoço de integração entre os membros de projetos de grande atuação no alto solimões, reunindo integrantes do CIMI(Conselho Indigenista Missionário), Maristas (Ir, Adélio), Pastoral de luta contra o tráfico de pessoas e a Pastoral de apoio ao deficiente físico e às comunidades ribeirinhas.





Foto 3: Porto de Tabatinga

Foto 4: Porto de Tabatinga




 Parabéns ao Thales, pela iniciativa, aos Irmãos Maristas e às comunidades que o acolheram. Iniciativas como essa são ponte para uma sociedade mais humana. Boa Luta!




2 comentários:

  1. Parabéns Thales. Fiquei orgulhoso de vc qdo soube que esta desenvolvendo este trabalho,

    Um abraço!

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir
  2. QUANTO ORGULHO DE VOCÊ CARA!
    SENSACIONAL SABER DA SUA CORAGEM , DOS DESAFIOS VENCIDOS.
    CONTINUE ASSIM, ESTOU TORCENDO POR VOCÊ.

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores