terça-feira, 24 de janeiro de 2023

No dia 17 de janeiro, as educadoras Tais e Franqueana, fizeram a primeira visita ao grupo Matriz Criativa, em Viamão/ RS, participaram 04 integrantes do grupo, a assessoria aconteceu na casa de uma das integrantes do grupo.  

No encontro, o saber fazer criativamente os artesanatos e o querer vivenciar e experimentar a caminhada na economia solidaria, seis corajosas mulheres, com seus saberes e conhecimento, se organizaram e criaram o grupo Matriz Criativa, se encontram uma vez por semana para produzir seus artesanatos e conversar sobre a caminhada que tentam fazer partindo da ação coletiva. Esse caminho possibilita o processo de significação de cada uma de nós e abre espaço para que haja a resistência necessária para seguir lutando por um outro mundo possível.  

Cada componente do grupo produz um artesanato diferente, porém todas vendem de todas. Produzem: Crochê, Faixa de cabelo, Costura, Tapete, Biquíni, Toca de Dormi, Pano de Prato, Incenso Natural e Bijuteria, Chinelos, Pantufa e Canetas Decoradas.  

AVESOL aposta nessa iniciativa por tantos anos é principalmente o trabalho com a inclusão social e cidadã de todos que estão à margem da sociedade sem emprego formal, oferecendo a essas pessoas, por meio da economia solidária, maneiras de estabelecer a principal fonte de renda para a sobrevivência com dignidade e cidadania. 




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores