sexta-feira, 19 de março de 2021

 O Programa Comunidade Produtiva da Associação do Voluntariado e da Solidariedade - AVESOL tem como objetivo, contribuir com o desenvolvimento territorial através de ações que promovam o desenvolvimento social, econômico e ambiental de pessoas e grupos que buscam trabalhar de forma associativa.

Em meio a mais brutal crise de nossa história, ter a oportunidade de conectar ideias e proporcionar espaços de negócios colaborativos nos traz esperança.
Foi através da Agência Blaise que a AVESOL possibilitou a parceria entre a Farmatec (Farmácia de Manipulação) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da Cavalhada (ASCAT) que tem como objetivo dar um destino ambientalmente correto aos resíduos gerados pela farmácia. A empresa tem buscado adotar políticas sustentáveis que colaborem e gerem oportunidades dos pontos de vista ambiental e social. 

De acordo com Luciano Menezes, da diretoria da ASCAT, iniciativas como esta são importantes não só pelo impacto ambiental e social gerado, mas também, pela conscientização sobre o ecossistema da reciclagem e tudo que a envolve, como geração de empregos e renda. “Hoje, 80% das pessoas que trabalham na cooperativa são mulheres, mães de família. A única renda delas vem da cooperativa”, afirma Luciano.

Parabéns a Farmatec pela linda iniciativa, bons exemplos mudam o mundo!  





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores