quarta-feira, 8 de abril de 2020


O Centro de Referência em Direitos Humanos/AVESOL e Maria Mulher – Organização de Mulheres Negras realizaram um Café com Direitos sobre o Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu na sede do Maria Mulher na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre, e contou com a participação de lideranças comunitárias em sua maioria mulheres.
Em formato de roda de conversa, Sandra - coordenadora do Maria Mulher – fez a abertura do evento fazendo uma memória da atuação da entidade, seus percalços com as obras desde a Copa do Mundo em 2014 que obrigaram a reconstrução da sede e os objetivos da organização para a reinauguração da sede e continuidade dos trabalhos na comunidade. Ressaltou a importância de defendermos a vida e a segurança das mulheres nas periferias bem como a criação de oportunidades para que possam exercer cada vez mais o protagonismo na família, na sociedade e no mundo do trabalho. Em seguida apresentamos o CRDH/AVESOL, nossa visão sobre a realidade das mulheres e nosso compromisso com os direitos e as políticas públicas de mulheres. Expomos alguns dados que demostram a desigualdade de direitos entre os gêneros e a violência contra a mulher, uma das maiores preocupações na luta por direitos iguais entre homens e mulheres. As lideranças comunitárias fizeram suas análises sobre a realidade do país, do estado e do município e projetaram os principais desafios na conquista de mais direitos para as mulheres, principalmente na periferia. Foi abordada a importância da articulação de uma rede de promoção e proteção dos direitos humanos das mulheres, uma rede que reunisse as demandas da comunidade e, junto ao poder público, encontrasse soluções.
 Encaminhamos a continuidade de reuniões na sede do Maria Mulher mobilizando mais mulheres, lideranças comunitárias e juventude para a construção desse processo popular que faça chegar até o poder público as demandas prioritárias.        



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores