sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Economia Solidária e Sustentabilidade dois conceitos que andam lado a lado. No dia 20 de dezembro, AVESOL e Instituto Renner deram início ao mais novo projeto “Gerando Economia Solidária com Upcycling”, uma estratégia de desenvolvimento econômico solidário com foco na sustentabilidade. O projeto conta com a consultoria técnica da Agustina Comas fundadora da marca COMAS, voltada à produção de peças femininas que usam como matéria-prima camisas masculinas, sobras da indústria têxtil e de confecção. 
Muitas são as etapas que constitui a cadeia têxtil, do plantio ao produto final, além de um processo altamente agressivo em sua fase inicial, a interface química de tratamento a fibra segue de forma agressiva ao meio ambiente. Após o processo milhares de toneladas ao ano irão ganhar o mesmo destino, os lixões contaminando solo, lençóis freáticos e produzindo gases nocivos à saúde.

O objetivo do projeto é possibilitar a capacitação de mulheres, integrantes de 03 empreendimentos econômicos solidários da Rede Ideia, em upcypling, qualificando a produção e gerando renda a partir da confecção de roupas com material proveniente da reutilização.








Um comentário:

  1. Muito bom, isso é pensar fora da caixa e estar sempre buscando alternativas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores