sexta-feira, 17 de junho de 2016

A AVESOL tem entre suas finalidades a promoção humana, a promoção da ética, da cultura da paz e da solidariedade, da justiça, da cidadania e dos direitos humanos. Como alternativa ao sistema capitalista, da exploração do trabalho e da dignidade humana, a AVESOL desenvolve ações de fortalecimento da economia solidária através de processos sócioeducativos, fomentando redes solidárias entre grupos e comunidades, reforçando a autonomia, a capacidade de iniciativa e sustentabilidade de organizações coletivas populares voltadas a geração de trabalho e renda. Neste sentido a AVESOL compreende a necessidade de criar iniciativas que auxiliem as pessoas no processo de crescimento pessoal e em grupo.
Com o objetivo de auxiliar neste processo a AVESOL lança o Projeto “ SER +” Curso de Formação de Líderes, que visa capacitar integrantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários da Rede Ideia para serem líderes e protagonistas em sua revolução humana, cultural e relacional, a fim de contribuírem na formação das mentes e dos corações das gerações futuras.
O Ser Humano compreende-se e desenvolve-se no tempo e nas relações que consegue estabelecer. Ele é o responsável de seu próprio crescimento, mas muitas vezes, tem-se revelado mais espectador do que protagonista no seu vir a Ser. Diante disso, percebe-se a importância de ajudar na identificação, na aceitação, no reconhecimento e desenvolvimento de suas potencialidades, a fim de capacitá-las a serem protagonistas de suas vidas, recriando e liderando o presente na perspectiva do futuro.
No mundo globalizado a exigência de novas competências para o mercado de trabalho, modifica o perfil dos trabalhadores, ainda mais aqueles que buscam na Economia Solidária uma forma alternativa e justa de geração de renda. Homens máquinas ficam no passado, agora o perfil é de pessoas com autonomia, espírito de liderança e de pensamento crítico, com foco no SER, na satisfação do trabalho. O projeto SER + oferece uma formação diversificada, focada no desenvolvimento de habilidades ligadas à comunicação e às relações interpessoais, a aptidões que promovem o autoconhecimento, à administração do tempo, pensamento crítico, autodesenvolvimento, motivação, como lidar com mudanças, gerenciamento de conflitos, tomada de decisão e a capacidade de definir objetivos com mais clareza para facilitar o alcance de metas. Enfim o curso tem por objetivo desenvolver as potencialidades dos participantes de forma que ele possa compreender seu perfil, reconhecer suas potencialidades, expandir sua visão de mundo, encontrar soluções para os diferentes problemas, motivar e liderar afim de formar pessoas capazes de transformar seu grupo, aumentar a autonomia, a pró-atividade, a produtividade e tornarem-se multiplicadores destes novos conhecimentos em seus grupos.
Este projeto é destinado preferencialmente aos integrantes dos empreendimentos solidários integrantes da Rede Ideia. Serão 7 encontros, em que 9 convidadas/os ministrarão oficinas temáticas, compartilhando técnicas, conhecimentos e saberes com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal, a formação de líderes e multiplicadores.
Entre os conteúdos estão:
·           Análise da Conjuntura social, política, cultural da atualidade;
·           Quem são e onde estão os nossos líderes?
·           O Ser Humano (visões antropológicas - filosóficas) no decorrer da história.
·            O Ser hoje (pós-contemporaneidade);
·           Mundo Interior: Autoconhecimento;
·           Mundo das relações: Transcendente; Consigo; Com o outro; Com a Política; Com o ecossistema;
·           Trabalho em equipe; Relacionamento Interpessoal;
·           Mediação de Conflitos;
·           Desenvolvimento Moral e Ético;
·           Protagonismo, Transformação: social, política e pessoal;
·           Responsabilidade Social;
·           Direitos Humanos - Garantia a vida; Cultura da Paz - Construir a paz;
·           Autogestão;

·           Liderança e empoderamento; 


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores