quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Parceiras desde 2011 AVESOL e AIESEC propiciaram até 2014 setenta e dois intercâmbios sociais. Possibilitando a atuação voluntária em organizações sociais conveniadas à AVESOL somando forças e estabelecendo vínculos com os atendidos pelas entidades parceiras e nos Projetos executados pela AVESOL.

Em 2014 os projetos GIRAMUNDO e DRIBLANDO com crianças e adolescentes ocorreram em organizações como Colégio Marista Jaime Biazus, Pólo Marista de Educação Tecnológica, Centro Social Marista de Porto Alegre, Centro Social Marista Irmão Antonio Bortolini e Projeto Show de Bola. Na AVESOL as oficinas foram de gestão e comunicação beneficiando unidades de triagem, empreendimentos solidários de artesanato e confecção através do Projeto Smarketing.

  Para 2015 as duas entidades reafirmam a parceria através de projetos de cunho educativo com oficinas de cidadania, idiomas, esportivas e de comunicação.

A experiência em que jovens universitários de diversos países realizam ciclos de oficinas contribui para a formação crítica e a conscientização, assim como com a formação de uma geração socialmente responsável.

O voluntariado internacional apresenta uma possibilidade educativa que, sobretudo, amplia horizontes, confronta culturas e ultrapassa fronteiras. Mostrando que a opção pelo voluntariado transpõe limites geográficos e se unifica nos esforços por uma sociedade mais solidária.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores