domingo, 30 de dezembro de 2012




Na manha de sábado do dia 22 de dezembro os artesões do Partenon retornaram à calçada da Rua Albion esquina com a Av. Bento Gonçalves para reativar a feira de artesanato e economia solidaria do bairro, como foi dito pelos artesões que participaram da feira “a História agora é outra”.

Em 2008, o mesmo grupo de artesões tiveram uma ideia, a de comercializar juntos, assim poderiam dar mais destaque e visibilidade a seus produtos, porém as dificuldades encontradas pelo grupo foi as mesmas que centenas de artesões encontram no seu dia a dia, a falta de espaços fixo para comercialização. No mesmo ano, o Dep. Oliboni, na época vereador da cidade, criou a lei que regulamenta o uso do espaço aos sábados para realização de uma feira permanente de artesanato e economia solidaria. Desde então, os artesões vinham encontrando dificuldades para organizar a feira, a falta de estrutura física era o principal problema o que fez com que a feira fosse desativada.


Ao sabermos da existência de uma lei municipal que garante a permanência para comercialização de artesões e grupos solidários, AVESOL – Associação do Voluntariado e da Solidariedade- procurou o autor da lei para que pudéssemos através da REDE IDEIA - Cultivando o Amanha contribuir com a organização e instrumentalização desse espaço. Tivemos a colaboração da Secretaria da Economia Solidaria e Apoio à Micro e Pequena Empresa, que viabilizou a aquisição das bancas para exposição.
O ato de lançamento foi marcado com a presença do Departamento de Incentivo e Fomento à Economia Solidária (DIFESOL) da SESAMPE (Secretaria da Economia Solidaria e apoio à Micro e Pequena Empresa), Deputado Estadual Oliboni e AVESOL. Após a abertura oficial, a feira contou com a presença de 28 empreendedores e empreendimentos, entre eles empreendedores da zona leste e grupos da REDE IDEIA.

Temos a certeza que com empenho e persistência teremos mais um espaço forte de comercialização para economia solidária em nossa cidade possibilitando os moradores da zona leste um novo espaço de circulação e de compras nos sábados.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores