terça-feira, 22 de maio de 2012




Com o objetivo de Propiciar a integração entre coordenadores de voluntários das Organizações Sociais conveniadas a AVESOL, possibilitar o aprofundamento de temas e conceitos relativos ao voluntariado, além de orientar as Organizações Sociais para a acolhida e acompanhamento dos voluntários foi realizado em 10 de maio na PUCRS o Encontro de Formação “A Ação Voluntária e a Transformação Social”.
O público-alvo do encontro foi os coordenadores de voluntários e os representantes das organizações sociais conveniadas.
O encontro contou com o apoio da Liga de Direitos Humanos que ministrou a Mesa Redonda com os seguintes temas:

Itinerantes defensores de direitos humanos



A ação voluntária e a transformação social.Felipe Kirchner (Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul, Presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor)
A ação voluntária e a educação para a paz. Carlos Cesar D'Elia (Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, coordenador da Comissão de Direitos Humanos da PGE/RS)
Ser ou estar voluntário. Giancarla Brunetto (Coordenadora da Liga dos Direitos Humanos da UFRGS e do Projeto Itinerante de Direitos Humanos).

Durante as atividades contamos com o Dr. Zinho, personagem dos Doutorzinhos da Alegria, encenado pelo voluntário Maurício Bagarollo que encantou a todos distribuindo alegria e roubando sorrisos.



Estiveram presentes 25 representantes das organizações sociais:

Abrigo João Paulo II, ACM – Cruzeiro do Sul, AGAFAPE – Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos, Associação Comunitária do Campo da Tucá, AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, ACELB – Associação de Cegos Louis Braille, Casa do Menino Jesus de Praga, CONSERVIR – Centro de Educação São Vicente de Paula, Centro Social Marista Nossa Senhora Aparecida das Águas, Centro Social Padre Pedro Leonardi, Clube de Mães Fernando Ferrari, Colégio Marista Nossa Senhora do Rosário, Colégio Marista Professora Ivone Vettorello - EJA, Creche Amparo da Imaculada Conceição, Escola de Educação Infantil Marista Tia Jussara, Escola Estadual de Ensino Fundamental Bahia, Hospital São Lucas da PUCRS, KINDER – Centro de Integração da Criança Especial, SPAAN – Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados, Doutorzinhos da Alegria e Colégio Marista Assunção.









REALIZAÇÃO:                                                                                                                  APOIO:


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores