14 de fevereiro de 2012


Nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, iniciaram as atividades da Rede Ideia – Cultivando o Amanhã para os grupos da Confecção e Artesanato. Estiveram presentes representantes de 15 empreendimentos solidários, organizando as metas e sonhos para 2012.
O tema gerador do encontro foi um dos princípios da Economia Solidária, a Autogestão, que já é conhecido e praticado pelos grupos, contudo “é difícil ter que saber de tudo no empreendimento, não ter departamentos segmentados para cuidar de cada assunto”, diz uma representante do grupo Bonecas de Trapo.


A expectativa é que em 2012 seja desenvolvido um produto, ou uma linha de produtos, da Rede Ideia para comercializar e auxiliar na sustentabilidade dos empreendimentos. Aproveitou-se a oportunidade para distribuir aos presentes materiais doados à AVESOL dos Correios, DMAE e Hospital São Lucas da PUCRS.
O próximo encontro será dia 12 de março, na AVESOL e contará com a apresentação das regras de convivência de 2012, que será elaborada por uma comissão, a qual se colocou a pensa-las; apresentação de possíveis produtos a serem produzidos e comercializados em conjunto; discorrer sobre o princípio da Cooperação. O ano já iniciou com muita esperança e expectativa de conquistas concretas para 2012!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Seguidores