segunda-feira, 1 de agosto de 2011



O primeiro Seminário de Economia Solidária e Desenvolvimento Local previsto para os 55 municípios da Região Sul do Brasil, dentro do Projeto Brasil Local, aconteceu em Tapes- RS no dia 28 de julho. Foram analisados num primeiro momento os diagnósticos de desenvolvimento econômico, cultural e social do município baseados em dados oficiais. 

Da 9hs até as 16hs foram debatidas essas questões e outras que dialogam com as relações humanas no mundo do trabalho, as parcerias com Entidades e Gestores Públicos, as ações para desenvolver a Economia Solidária e os Empreendimentos e os conceitos de sustentabilidade do todo, ser humano e planeta. 

Os participantes encaminharam demandas tanto para os Poderes Municipais, Executivo e Legislativo (criação do Conselho Municipal de ES, gestão participativa), como para as Entidades (projetos para Formação e Qualificação dos Trabalhadores), como para os próprios Empreendimentos (mobilização e maior participação). 

Na avaliação ao final do encontro, os participantes fizeram questão de afirmar que era um início de caminhada, pois até então pouco havia sido debatido no município sobre o tema, mas mesmo assim foi significativo o encontro e de com muito boa compreensão da proposta e do tema. 

A Agente Bruna que milita em Tapes está acompanhando 05 empreendimentos pelo Projeto BL no município que pela primeira vez tiveram a oportunidade de estarem reunidos num mesmo espaço de debate junto a Entidades e Gestores Público e isso foi na opinião dela, muito positivo.



Por Luiz Teixeira – Articulador BL - RS

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores