Projetos

Sustentabilidade e Autonomia: Tecendo Redes Solidárias

Em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e contemplado pela Rede de Parceria Social 2010 (carteira de gestão), o projeto busca o fortalecimento do trabalho na área de apoio a grupos de geração de trabalho e renda. As ações previstas neste projeto viabilizarão que se conquiste uma maior qualificação institucional, capacitando os integrantes da entidade em diferentes áreas que visam à sustentabilidade institucional.

Tecendo Redes Solidárias: Reconstruindo Caminhos

A AVESOL em parceria com o Santander e Aliança Empreendedora desenvolve ações para qualificar grupos de geração de trabalho e renda na área do artesanato, vinculados aos princípios da Economia Popular Solidária quanto a aspectos administrativo-financeiros, autogestão e qualidade de produtos, fomentando a comercialização conjunta. A proposta prevê impacto social e econômico no sentido de oferecer maior qualificação aos empreendimentos econômicos solidários, gerando maior renda às famílias envolvidas diretamente e às comunidades que se beneficiarão através do desenvolvimento local sustentável.

Gestar

O projeto Gestar visa promover a prática da gestão democrática e participativa aos trabalhadores dos grupos de reciclagem de Porto Alegre e da Região Metropolitana, fortalecendo os grupos nas articulações em redes solidárias. Possibilitando o desenvolvimento socioeconômico baseado nas perspectivas da Economia Popular Solidária. As doações para o projeto podem ser feitas pelo site http://www.portalsocial.org.br/.

Tecendo Redes: Reciclando Cooperação

Destinado a grupos de reciclagem, o projeto tem como objetivo capacitar recicladores de três regiões do estado do Rio Grande do Sul, para a qualificação da organização produtiva, através de processo educativo e do investimento em infraestrutura, com vistas à melhoria da renda e da qualidade de vida. As ações do projeto seguem três grandes linhas, definidas pelos objetivos que as orientam: investimento em infraestrutura (maquinário que auxilie no processo produtivo e/ou de gestão), qualificação para o trabalho e melhoria da qualidade de vida com base nos princípios da Economia Popular Solidária e no conhecimento técnico acerca de resíduos sólidos recicláveis e de segurança no trabalho.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores