terça-feira, 22 de novembro de 2022

O colégio Farroupilha, de Viamão, recebeu a  equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos/Avesol para uma série de oficinas sobre a prevenção e combate ao bullying e a promoção de cultura de paz entre as crianças e adolescentes da escola.


Participaram das oficinas o 3º, 6º, 7º e 9º anos, somando cerca de 120 educandos e educandas na formação. É muito importante tratar desse tema tão recorrente nas escolas e que acarreta em tanto sofrimento para crianças e adolescentes, que justamente estão passando por um processo de transição e de desenvolvimento peculiar.


Para os encontros, a equipe do CRDH abordou o assunto a partir de três momentos: (i) discussão sobre o conceito de bullying, buscando identificá-lo enquanto uma forma de violência sistêmica; (ii) as consequências geradas pelo bullying para as vítimas, causando sofrimento, isolamento, depressão, etc. e; (iii) a promoção de cultura da paz como uma maneira de romper e superar com a existência de um contexto em que as relações sociais são marcadas pela violência.


As atividades propostas pela equipe auxiliaram na aproximação dos jovens entre si pela reafirmação da importância do respeito, do cuidado e da empatia entre os e as colegas.
















 

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores