quinta-feira, 14 de outubro de 2021

No dia 13 de outubro de 2021, a Associação do Voluntariado e da Solidariedade -AVESOL celebrou a entrega de equipamentos de costura e barracas de exposição para promover feiras de economia solidaria. Os equipamentos foram adquiridos pelo Termo de Convênio no 902094/2020, celebrado entre o Ministério da Cidadania e Associação do Voluntariado e da Solidariedade, destinados pelo Dep. Federal Marcon por meio de emenda parlamentar.

Estiveram presentes no evento 18 mulheres e 2 homens, representando os grupos de economia solidaria integrantes da Rede Ideia, também participaram do evento o Deputado Federal Marcon e o presidente da AVESOL, Ir. Miguel.

O Dep. Federal Marcon reforçou sobre a necessidade de apoiar grupos, associações e cooperativas que trabalham de forma associativa, como forma de combate e superação a fome e o desemprego, lembrou da importância da vacinação e o descaso do governo com a pandemia e os mais pobres. Ir. Miguel lembrou que não é possível pensar em projetos de desenvolvimento econômico sem levar em consideração a preservação do meio ambiente e saudou a importância dos grupos de economia solidária. Representando a Rede Ideia, a senhora Neusa Dia, do empreendimento solidário Mania de Artesanato, falou da importância de apostar em ações colaborativas e da gratidão pelo apoio em um momento tão difícil.

O ato encerrou com entrega dos equipamentos e as assinaturas nos termos de comodato, após o momento de confraternização dos participantes ficou por conta do café e bolo produzido pelos grupos participantes.





 

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores