20 de agosto de 2020


Com distanciamento físico e proximidade afetiva, a AVESOL realizou com a Rede Ideia de Catadores, no dia 12 de agosto, uma reunião para matar um pouco das saudades com os catadores que lutam em todos os momentos. A AVESOL sabe dessa luta das cooperativas de catadores que aumentou ainda mais nesse período de pandemia e se solidariza com ela. A pandemia de COVID 19 expos o que já era exposto e a disputa socioambiental da Rede Ideia se mostra ainda maior, mas, a união interna dos galpões e a união entre esses galpões é capaz de resistir aos problemas biológicos e políticos.
Galpões de toda parte do estado participaram e relatos similares surgiram desses lugares. O projeto de conscientização ambiental da população e das estruturas municipais se mostram ainda muito necessários. A separação dos resíduos recicláveis ainda é precária e isso reflete muito no trabalho dos catadores. Apesar disso, a união entre eles, junto com os princípios da Economia Solidária, garante um apoio aos seus cooperativados. Esse apoio não vem só da renda, vem também da ajuda a outras necessidades dos catadores companheiros como recebimento de Equipamentos de Proteção Individual e, em alguns casos, produtos de higiene e cestas básicas. E é nesse ponto que a AVESOL estende seus braços e caminha junto a eles.
O encontro virtual não substitui o encontro presencial e a AVESOL e os seus educadores sociais não veem a hora de poder reencontrar esses companheiros e tomar um bom café e/ou chimarrão e, claro, bater aquela boa prosa!



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Seguidores