terça-feira, 18 de abril de 2017

"A AVESOL me foi apresentada quando fiz minha primeira entrevista para a ONG DOUTORZINHOS. Vi a seriedade que era tratado o voluntariado, que realmente era necessária toda a responsabilidade de um TRABALHO. Infelizmente, não fui selecionada. Mas, o desejo do voluntariado mantinha a chama acesa. Procurei o Coordenador da Avesol, Gilmar Pauli, para uma conversa e análise de possibilidades. Como o meu desejo era ser uma Doutorzinho, dicidi participar de nova seleção, antes de assumir outro compromisso. Me inscrevi. Participei da entrevista. Não fui selecionada. Então... Voltei a conversar com o Gilmar para saber onde poderia atuar em Voluntariado. Pela facilidade de deslocamento, decidimos que iria para o Hospital São Lucas. Foi marcado o encontro "Mochila Aberta 1", onde foi explicado todo o trabalho de voluntariado no Hospital. Após, havia novo encontro "Mochila Aberta 2", onde o "Anjo" de cada um dos 12 projetos de voluntariado, explicava detalhadamente as suas ações. Ali conheci o que veio a ser minha paixão pessoal: a ABA (Amigos dos Bebês Apressados). Na UTI NEO NATAL e Maternidade do HSL os AMIGOS DOS BEBÊS APRESSADOS atuam com a intenção de acolhimento aos bebês e mães de recém-nascidos com necessidades. A primeira delas é a necessidade de acolhimento institucional, de escutar e acolher a história de cada uma das famílias que se encontram em dificuldade. A segunda é a intenção de acolhimento com o ENXOVAL é suprir as necessidades físicas de mães, pais e crianças que chegam em nosso hospital sem um agasalho, meia, bico, toca, roupa, fralda e todos os itens necessários para o bem estar do bebê.
Onde recebemos as doações e as encaminhamos aos necessitados que são sugeridos pelo setor de Assistência Social ou pela equipe. Todas as terças-feiras de manhã, por duas horas, transbordo em afeto e amor, atendendo os colaboradores, mães e bebês, que recém chegados, acolhem a atenção com um carinho inigualável. 
E, perseguindo um sonho, me inscrevi pela quarta vez para a seleção dos DOUTORZINHOS! ... PASSEI... Durante o mês de março, em uma preparação fenomenal de 63 horas, foi formada a nova turma!!!! Sou caloura!!!! E a Dra. Azeitona já fez seu primeiro atendimento de PLANTÃO!" 


Kadja Menezes 


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores