18 de fevereiro de 2016

No dia 15 de fevereiro de 2016, o Centro de Referência em Direitos Humanos iniciou suas atividades com a nova equipe multidisciplinar, composta por: advogado, assistente social, psicólogo, assistente técnico, coordenador, auxiliar administrativo e estagiária de Serviço Social. Nesta segunda fase de Conveniamento com a Secretaria de Direitos Humanos, o projeto baseado na estrutura dos Centros de Referência em Direitos Humanos, busca através de atendimentos, oficinais, atividades culturais e formativas, a defesa e promoção dos Direitos Humanos.
No primeiro dia a equipe dedicou-se a conhecer os novos integrantes e o funcionamento da AVESOL, bem como seus respectivos programas e projetos. No segundo dia o desafio do CRDH 2016 foi encarado iniciando-se a etapa de planejamento e visualizando as potencialidades e dificuldades que poderão surgir.
Dando continuidade a esta imersão, os novos defensores dos Direitos Humanos foram conhecer a Secretaria Municipal de Direitos Humanos com o intuito de apresentação da equipe e das ações de Direitos Humanos da Prefeitura no município de Porto Alegre. Foram acolhidos pelo secretario Luciano Marcantônio, que em primeiro lugar agradeceu a presença e no momento fez um apresentação de como esta dividida a Secretaria dos Direitos Humanos Municipal: Secretaria do Povo Negro, Secretaria Livre Orientação Sexual, Secretaria do Idoso, Secretaria dos Povos Indígenas e Direitos Específicos e Secretaria da Mulher.
O Secretario falou da importância de se terum Centro de Referência dos Direitos Humanos e salientou que a Secretaria se coloca à inteira disposição do CRDH para parceria, para juntos defendermos os Direitos das pessoas.

O primeiro olhar da Equipe do CRDH foi voltado à algumas violações de direitos e índices alarmante no município de Porto Alegre, como o número elevado de imigrantes e as dificuldades que eles encontram de moradia, garantia de direitos e trabalho. Assim como, a participação do município no Ranking das Cidades Mais Violentas e a situação da população de rua, entre outros. É o momento de somar forças, encarar o município de Porto Alegre como uma cidade articulada em rede e resiliente para o enfrentamento de qualquer tipo de violação de direitos e abrir porta para o diálogo com a sociedade sobre os direitos humanos.






Reações:

Um comentário:

  1. Que a nova equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos da AVESOL desenvolva um excelente trabalho !
    Luciane Escouto

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Seguidores