quarta-feira, 24 de julho de 2013


A Voluntária Regina Biasibetti realizou ações voluntárias em projetos no Núcleo de Voluntariado AVESOL/Hospital São Lucas – PUCRS desde 2011. Em março deste ano optou pelo desafio de realizar seu voluntariado na África na Comunidade Marista de Kuito-Bié, Angola.

Sua experiência foi publicada neste mês no Informativo dos Irmãos Maristas - Province of Southern Africa - Província da África Austral. Confira abaixo:

“Regina Biasibetti, 26 anos, nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. Estudou por 11 anos no Colégio Marista São Luís e há 13 anos integra a Pastoral Juvenil Marista (PJM), antigamente chamada Juventude Marista (JUMAR). Farmacêutica-bioquímica trancou o doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e decidiu seguir em missão para Kuito-Bié, Angola.

‘Alguns amigos meus, que também fizeram parte do grupo de jovens JUMAR, já haviam realizado esta experiência de missão na África. Sempre foi um desejo meu, mas ainda não me sentia preparada. Pois foi num curso de formação Marista que temos em nossa província, chamado VIDAMAR, que ressurgiu a idéia de ser missionária e tomei a decisão: a hora é agora! Procurei os Irmãos Maristas e a ONG Avesol, para saber da possibilidade e cá estou, alguns meses depois disso, em terras africanas.’

Na Escola de Formação de Professores Marista São José, no Kuito-Bié, Angola, Regina tem ministrado aulas de biologia, química e voleibol e, também, tem integrado o grupo de jovens JUMAR.

‘A comunidade dos irmãos me acolheu muito bem aqui. Os alunos são muito respeitosos e também me ajudam com algumas diferenças no idioma. Tem sido ótimo estar entre os angolanos, uma experiência enriquecedora, ímpar. Aprende-se muito com as dificuldades e desafios que surgem a cada dia.’”



 

Um comentário:

  1. Que legal... estas experiências marcam vidas!
    Parabéns Nina! Parabéns Avesol...

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores