quarta-feira, 10 de julho de 2013

A 2º edição do Fórum Social MUndial de Economia Solidária e a 2ª Feira Mundial de Economia Solidária visa afirmar a nível Mundial a Economia Solidária como uma estratégia de Desenvolvimento Solidário, sustentável e Territorial, sendo uma grande oportunidade mundial de promover, fortalecer, difundir e ampliar este modelo de Desenvolvimento Solidário, sustentável, Coletivo e Popular, integrando a Democracia Participativa, Politica, Econômica, Social e Ambiental, com enfoque nas questões de Gênero, a Diversidade Cultural e Étnica, articulando-se com as Organizações Sociais, Solidarias, Movimentos, Pastorais, Gestores Públicos, Povos Indígenas, Quilombolas, Catadores/as, Organizações do Campo e da Cidade, Consumidores com certeza de que "Um Outro Mundo é Possível" e "Uma Outra Economia Já Acontece".


E necessário e urgente, um momento de alcance Mundial, para refletir e afirmar os conceitos as pratica solidarias, ampliar o diálogo da Economia Solidaria com a sociedade e com os Movimentos Sociais, Pastorais, Gestores Públicos, Universidades, Consumidores e a Sociedade como um todo. E preciso tornar visível a nível mundial, a sua proposta de Desenvolvimento Econômico, Sustentável, dentro dos parâmetros do bem viver, da Agroecologia, do respeito à Cultura e tradição dos Povos.


A economia Solidaria no contexto mundial, através deste debate precisa alinhar sua agenda, definindo a orientação e a incidência Política em todos os Países que já tem a pratica de Economia Solidaria e o fortalecimento nos Continentes.


Durante o Fórum e a Feira da Economia Solidaria, teremos a alegria de comemorar datas significativas que estão abaixo relacionadas e que confirmam o fortalecimento e a importância da Economia Solidaria, que consolida no Brasil e no Mundo, hoje presente nos 05 Continentes do Planeta Terra. Com isso podemos afirmar que "Um Outro Mundo é Possível" e "Uma Outra Economia Já Acontece".



Os Eventos Internacionais em 2013

2º Fórum Mundial de Economia Solidaria- ECOSOL


2º Feira Mundial de Economia Solidaria- ECOSOL


10 Anos da SENAES (secretaria Nacional de Economia Solidaria)

10 Anos do FBES (Fórum Brasileiro de Economia Solidaria)

20 Anos da Feira em Santa Maria "Uma Experiência Aprendente e Ensinante"

30 Anos de Economia Solidaria enquanto Cáritas Brasileira

9ª Caminhada Ecumênica e Mundial pela Paz e Justiça Social

9ª Levante da Juventude

(Ano da Jornada Mundial da Juventude e a CF/ 2013 sobre a Juventude)


DATA: 11 a 14 de Julho de 2013
Local: Centro de Referencia de Economia Solidaria Dom Ivo Lorscheister

Rua: Heitor Campos, S/Nº - Santa Maria -RS- Brasil.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores