terça-feira, 17 de julho de 2012



 

 
 

















No dia 10 de julho a AVESOL acolheu novos intercambistas voluntários, juntamente com a Equipe da AIESEC a fim de integrar, recepcionar e propiciar a troca de experiências.Além dos intercambistas Marc(Canadá) e Rozina(Grécia) que já estão trabalhando na AVESOL, contamos com a presença também, de May (China) voluntariando no Centro Social Irmão Antônio Bortolini, Cynthia (Peru) voluntariando na Kinder e Christian Guadalupe (México) em atividade no Projeto Show de Bola/PUCRSSobre o encontro Rozina descreve que:  “A acolhida dos novos voluntários internacionais foi emocionante, informativa e aventureira. Os intercambistas conseguiram chegar ao escritório de AVESOL apesar da chuva forte, com a ajuda dos representantes do nosso parceiro local, AIESEC. Depois todo mundo estava pronto e definido em seus lugares, era tempo para uma auto-apresentação, um processo que provou ser desafiador e divertido devido às muitas línguas diferentes, mas conseguimos não ficar perdido na tradução. A apresentação foi seguida pela atividade de quebra-gelos balão, que foi dirigido para a nossa criança interior e facilitado a todos para expressar suas emoções e expectativas sobre como trabalhar para uma organização sem fins lucrativos, em Porto Alegre. As palavras mais utilizadas foram ²alegria² e ²felicidade², sentimentos que também foram retratados em sorrisos constantes de todos.

 



















AVESOL apresentou seus projetos para os voluntários, alguns dos quais chegaram em Porto Alegre apenas um par de dias atrás. Um vídeo foi exibido, bem como com voluntários locais falando sobre seu trabalho e experiência de trabalho com AVESOL e Parceiros. Por fim, era hora para perguntas e dúvidas. O processo de missão e de voluntariado AVESOL foi explicado em detalhes e os voluntários expressaram seu entusiasmo e grandes expectativas de sua experiência de voluntariado em Porto Alegre. Durante todo o tempo, um chimarrão estava girando no grupo com os formandos mais corajosos participantes do ritual gaúcho.

 


















     No total, foi um grande dia de ficar juntos que não foi impedido pelo mau tempo, nem as dificuldades de comunicação. Esperamos que os nossos intercambistas irão conseguir ajudar as organizações locais, desenvolver-se pessoal e profissionalmente, enquanto eles aprendem mais sobre a cultura local e os problemas da nossa sociedade. Além disso, desejamos que eles mantenham a sua excitação e ambiente quente e se divertir em Porto Alegre.”

A AVESOL agradece a participação de todas e todos os intercambistas, bem como da equipe da AIESEC/Porto Alegre nossa parceira nesse novo projeto.
 
 

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores