quinta-feira, 19 de julho de 2012


Nos dias 13, 14 e 15 de julho, a REDE IDEIA – Cultivando o Amanhã participou da 19ª Feira Estadual do Cooperativismo e da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul
Assim como outras atividades envolvendo oficinas, debates promovidos pela organização do evento, também aproveitamos nosso espaço de convivência, o Seminário São José, para momentos de trocas de experiências À noite, os encontros foram para debater os princípios da economia solidária e que mundo queremos, com mais responsabilidade sócio ambiental e com respeita a diversidade cultural.
 Segundo a organização do evento estiveram presente expositores de 430 municípios e 15 países. A REDE IDEIA foi uma das maiores delegações com 26 empreendimentos solidários registrados. O que chamou a atenção de outros empreendimentos que procuravam para conhecer a rede, assim como, o público que passava pelo local. Estima-se que cerca de 150 mil pessoas prestigiaram no evento.
Através do Programa Ação Voluntaria – AVESOL tiveram presentes dois intercambistas (Canadá e Grécia) que estão assessorando a comunicação de entidades parceiras da AVESOL e empreendimentos de economia solidária. 
Segundo Marc do Canadá, intercambista voluntário do Canadá: 
“Para mim este fim de semana foi gratificante para todos os pontos de vista. Eu descobri uma energia motivadora, uma causa estimulante, um desejo de mudança, neste que eu compartilho hoje, um novo plano de vida. Eu sou extremamente grato a AVESOL por me permitir participar dessa feira e eu vou manter memórias muito boas”.
Já Rozina, intercambista voluntária da Grécia,  relata que:
 “Pra mim, este fim de semana foi cheio e gratificante uma mudança de consciência. O cerne da feira foram os incontáveis seminários, os wokshops, aulas de bates que ocorreram no local. A feira deu aos participantes a oportunidade de desafiar o atual sistema econômico com a necessidade de novos modelos de produção, ditribuição, educação e maneira de fazer negócios.
Além disso, eu vi verdadeira democracia trocaram pontos de vista e opiniões. Espero que o evento toque também a enorme multidão de gente que o visitaram e que eles se juntem a nós para construir uma economia mais solidária”.


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores