quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

O Projeto Arte Por Toda Parte, realizado pela AVESOL, permite a prática de produção artística em Pintura (teoria e prática), Cerâmica e Artes Plásticas com a Mandala Comestível, de forma coletiva e individual.

O objetivo da AVESOL, juntamente com o Projeto, é levar cultura, saúde e educação para as criança e adolescentes.

A missão do Projeto é auxiliar todos os participantes a entender a capacidade que possuem para mudar a própria história de vida.

ARTE POR TODA PARTE foi idealizado pela artista plástica Patrícia Muniz. Patrícia, coordena o Projeto e está à frente de todas as ações em parceria com a AVESOL.O Projeto tem financiamento do Pró Cultura do Rio Grande do Sul e patrocínio da INKOR.

 


 

Sobre Centro Social Marista Ir. Bortolini

Por Nayanna Romero

 

O Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini atende aproximadamente 120 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos. Para estimular o desenvolvimento das relações afetivas e sociais são oferecidas oficinas didático-pedagógicas e atividades lúdicas.

Os Projetos e ações são desenvolvidos por meio de um olhar atento às juventudes da comunidade, bem como suas demandas e inconsistências, pontuando cada vez mais os jovens como protagonistas. Desta forma, o Centro Social cria oportunidades, leva luz e esperança na expectativa de transformar a realidade.

A atuação busca dar respostas à realidade local, oferecendo possibilidades humanizadoras e propostas pedagógicas enraizadas na arte-educação. A convicção de Champagnat incorpora-se ao dia dia: “...para bem educar as crianças é preciso, antes de tudo, amá-las, e amá-las todas igualmente”.

Nesses mais de 10 anos de implementação foi transformando a realidade social, especialmente das crianças e adolescentes. O sistema protetivo se fortaleceu e assim pode ser reconhecido atualmente.

Enfim, para bem cumprir com os objetivos de fortalecimento de vínculos entre a família, a escola e a comunidade, o Centro Social disponibilizou para o Projeto ARTE POR TODA PARTE, realizado pela AVESOL, de toda infraestrutura adequada.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores