sexta-feira, 26 de outubro de 2018

 Nos dias 23, 24 e 25 de outubro a AVESOL esteve presente nos municípios da Região Sul onde estão localizadas as unidades de catadores que fazem parte da Rede Reciclar. A Rede é uma iniciativa do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (NESIC/UCPel). Há três anos as cooperativas de catadores da região têm participado ativamente das formações da Rede Ideia apoiadas pela AVESOL.

Neste segundo semestre as cooperativas da Rede Reciclar deram início a um novo projeto realizado pela AVESOL. O projeto Rede Digital tem como tema: Educação Autonomia e Emancipação, e prevê assessoria e formação a distância para grupos de Economia Solidária que fazem parte da Rede Ideia, as cooperativas receberam em comodato um tablet para acessar os conteúdos postados na plataforma e participarem de forma interativa dos encontros virtuais, também receberam formação para utilização do equipamento e poderem participar dos encontros virtuais.
O encontro com as cooperativas possibilitou contribuir em situações pontuais de demandas dos grupos, através de um planejamento de atividades realizado em cada município. Além da aplicação das ferramentas de gestão colaborativa tivemos espaço para debater a situação dos catadores no Rio Grande do Sul e da ameaça da incineração.
Oportunizamos o momento para estender nossa agenda até o município de Jaguarão, o qual fomos recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico o senhor Anibal Ribas, o mesmo nos acompanhou em uma agenda até a cooperativa de catadores do município. Os catadores relataram ao secretário, a experiência de estar participando das formações em Porto Alegre realizadas pela Rede Ideia e apoiadas pela AVESOL.
Durante nossos 16 anos de existência como entidade de apoio e fomento a economia solidária temos percorrido e conversado com muitas catadoras e catadores do Rio Grande do Sul e do Brasil, sabemos do quanto difícil e duro é a jornada de trabalho destes trabalhadores, por isso nos colamos ao lado das catadoras e catadores na luta para construirmos um Brasil justo e solidário.

Viva a Luta dos catadores e sua organização!







0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores