quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

No dia 30 de novembro mais de 100 Empreendimentos de Economia Solidária que fazem parte da Rede Ideia participaram do encontro promovido pela AVESOL na Casa Marista da Juventude.
Tivemos como convidados os palestrantes:
Alessandro  Donadio Miebach, Engenheiro Químico e Licenciado em História, Doutor em Economia pela PUCRS, Professor do Curso de Economia da PUCRS e Analista pesquisador da FEE, e Bernardo Corrêa, Sociólogo e Escritor. Também contamos com a presença do Dep. Federal Marcon e do Dep. Estadual Zé Nunes.
Ambos trouxeram para o debate os impactos econômicos, políticos e sociais no Brasil e na América Latina, contextualizando as diversas crises estimulada pelo sistema econômico. O tema Economia Solidária foi abordado como contraponto a forma de organização do trabalho como um movimento de resistência.
As diferenças entre os “princípios da Economia Solidária e o modismo da Economia Criativa” também foram abordadas pelos palestrantes.
A pratica como elemento condutor das mudanças sociais tem sido tarefa diária dos empreendimentos econômicos solidários, nos dá AVESOL reafirmamos nosso compromisso com a Economia Solidária e com todos que acreditam na necessidade de uma outra economia, baseada nos princípios da Economia Solidária.
Finalizamos o encontro com a memória do Irmão Antonio Cecchin que dedicou sua vida aos pobres na organização das lutas do povo. O vereador João Carlos Nedel apresentou como Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Porto Alegre que presta homenagem e denomina como nome de Rua Irmão Antonio Cecchin o logradouro público conhecido como Rua 3.797, localizado no Bairro Mario Quintana.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores