quinta-feira, 22 de janeiro de 2015





A Rede Ideia inicia o ano com um encontro de muitas alegrias e compartilhamentos. A proposta da atividade era reunir os grupos da economia solidaria e fazer o planejamento popular participativo, traçando ações e metas para 2015.
O encontro teve um momento para o resgate da memória, onde os empreendimentos econômicos solidários contaram a história da Rede Ideia a partir do seu olhar, compartilhando suas experiências, emoções e sonhos para 2015. Este momento serviu para que os participantes refletissem sobre a organização da Rede Ideia e de seus próprios empreendimentos econômicos solidários.
Entendemos que esta história não pode ser contada de maneira unilateral, mas sim, com a participação e com o empenho de todos envolvidos nesse desafio que é a Economia Popular Solidária.
Durante o evento as discussões foram elevadas ao nível ideológico do significado da Economia Solidária. A Rede Ideia entende que as pessoas que compõem esse quadro de empreendedores econômicos sociais são parceiros e, jamais, adversários. O projeto de auto-gestão e empreendedorismo na economia solidária não só exige organização, como também, comprometimento e solidariedade.

A AVESOL se empenha muito para que mais pessoas possam fazer parte desse processo, mais pessoas possam ser incluídas, multiplicado a ideia de uma economia alternativa que respeite as pessoas, as relações de trabalho e a natureza, preservando os recursos naturais para as futuras gerações. Desta forma, os empreendimentos econômicos solidários, que fazem parte da rede Ideia, reafirmam outro tipo de organização e outro tipo de sociedade, mais justa e fraterna. 

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores