22 de abril de 2013


Através da Rede de Parceria Social, a AVESOL executou o Projeto “Gerar Vida Solidária” no município de Guaíba, em parceria com a escola Frederico Link.
O projeto tinha com objetivo de desenvolver oficinas de capacitação em Corte, Costura e Customização para a Comunidade Vila Nova, vinculados a Escola Estadual Coronel Frederico Link em situações de vulnerabilidade social e risco, criando oportunidade de geração de trabalho de renda e de convivência comunitária, o projeto beneficiou vinte mulheres e jovens adolescentes moradoras da comunidade Vila Nova, participaram de oficinas de customização, patchwork cultura e economia solidária.
No último sábado, dia 20 de Abril, aconteceu a cerimônia de formatura nas dependências da escola Frederico Link, a cerimônia contou com a participação da direção da escola e familiares das formandas.
Podemos destacar como ponto forte do projeto o despertar crítico e participativo das educandas, que se mobilizaram de livre iniciativa, para implementar o projeto Escola Aberta em conjunto com a diretora da escola, o resultado desta iniciativa é a continuidade do projeto, que segue a parceria da escola junto com a AVESOL, que cedera em forma de comodato, três maquinas de costura para que as oficinas continuem sendo realizadas.
Outro resultado importante do projeto foi a articulação do movimento de economia solidária no ano de 2012 em Guaíba, que através da AVESOL e Associação Caminhar Juntos, conquistou mais feira na cidade, possibilitando a ampliação de espaços para comercialização popular, cumprindo com um dos objetivos do projeto.
A AVESOL agradece a todos os parceiros envolvidos direta e indiretamente no projeto Gerar Vidas Solidaria que possibilitaram seu sucesso. 

Avesol
"Redes solidárias para a transformação social"




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Categories

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Seguidores