27 de janeiro de 2012




"Venho através desta, relatar ao Pe. Rudimar, ao Rodrigo e toda equipe que, ainda temos bastante trabalho pela frente e que nossa luta não vai parar, mas gostaria de aproveitar este momento de reflexão para agradecer, justo eu que tive uma perda irreparável de um filho, foi quando a Avesol chegou e me deu a oportunidade, de novamente me sentir humana, ajudando o próximo, Pe. Rudi, você talvez não saiba como foi importante pra mim, acreditar novamente no ser humano, com este trabalho eu resgatei minha vida de volta, e continuo acreditando nas pessoas, pois quando passamos por uma tragédia como eu passei, duvida-se até da existência de Deus e vocês fizeram eu voltar a realidade, continuando minha trajetória, entendendo que Deus não tem nada haver com nossas tragédias e sim, são conseqüências de um sistema que não funciona, eu perdi um filho e graças a Avesol e o Projeto Brasil Local, ganhei 200 filhos para cuidar na cozinha da escola.


Todos os dias eu olho para estas crianças e vejo o rosto do meu filho nelas, e compreendo que ele está feliz com meu trabalho, estou na frente do meu computador e fico pensando, porque pessoas boas como vocês passam por nossas vidas e logo temos que nos separar?


Difícil de explicar!

Eu desde criança sempre trabalhei com padres, mas só 02 fizeram a diferença em minha vida, um foi o Pe. José Aparecido Pinto, coordenador da Ação Social do Paraná e capelão da Assembléia Legislativa que me ensinou a trabalhar com os grupos e o outro foi o sr, com seu carisma e atenção, obrigada por este tempo que convivemos e trabalhamos juntos, e por esta equipe que você tem, a Grazi meu Deus, que pessoa maravilhosa, generosa, que sabe respeitar o outro, olhar no olho, abraçar forte. Seria bom demais se no mundo existissem mais pessoas assim, porque nos dias de hoje está tão difícil de encontrar pessoas que saibam trabalhar com a razão e com o coração. Quero que todos vocês saibam que estarão em minhas orações todos os dias, Rodrigo, você sempre tão companheiro amigo e responsável. Sempre com paciência nos ajudando, obrigada meu amigo e irmão de lutas. Esta carta talvez pareça que estou triste com o encerramento do projeto, estou sim, porque agora vamos nos distanciar mais, por esta razão estou triste, mais sabemos quanto ao trabalho, o que temos que fazer e vamos continuar nossa luta, acreditamos e queremos uma nova sociedade, vamos juntos finalizar esta etapa e dar continuidade ao nosso projeto de vida.


Pe. Rudimar saiba que o você fez chegar em muitas mesas, pão e esperança, coisas que não tinham e hoje tem, graças ao seu empenho e dedicação, não sei se vamos nos ver neste período, mas gostaria de dizer, que devo muito a cada um de vocês, obrigado pela solidariedade, pelo amor e respeito que tiveram comigo, eu estarei sempre aqui com minha luta, agora mais do que nunca, defendendo e fazendo uma nova sociedade, mais justa, fraterna e solidária, encerramos o Projeto Brasil Local, mas não encerramos a luta, esta vai continuar.


Que linda família nós fizemos neste período, todas as agentes, a coordenação, esta família estará unida sempre, temos a certeza de missão cumprida, graças a Deus todos os empreendimentos que eu acompanhei, sei que eles têm condições de continuar sem a minha participação, é uma grande alegria, talvez eu não consiga acompanhar vários grupos como estava fazendo, mas estarei aqui em minha comunidade e município lutando por igualdade, respeito e solidariedade, acreditando sempre numa nova sociedade.


Desculpem este desabafo, mas não poderia deixar de dizer o quanto amo todos vocês, obrigada, obrigada.

Muita paz e luz neste ano de 2012 e que Deus nosso pai esteja com cada um e cada uma de nós nesta caminhada".






Rosali – Agente do Brasil Local do Paraná.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Seguidores