quinta-feira, 5 de julho de 2018


 Produtos aprendidos, ou por serem produtos copiados de marcas famosas, e ou por motivo de sonegação de impostos, hoje tem um destino diferente.
Através da parceria entre a AVESOL e a Receita Federal parte destes produtos hoje é descaracterizado e destinado a doação para reuso como matéria prima de novos produtos. O processo que retira qualquer identificação de marcas é chamado de Descaracterização.  Para se tornar um produto novo nas mãos habilidosas das artesãs e artesãos que trabalham nos Empreendimentos Econômicos Solidários – EES apoiados pela AVESOL esses produtos deveram ser completamente, ou parcialmente customizados. Para ficar fácil de entender, uma camiseta pode ser transformada em bonecas, roupas de recém-nascidos entre outras coisas.
É importante salientar que os produtos apreendidos deixam em sua origem um passivo social, e uma vez nosso país, temos também o dano ambiental, pois, todos esses produtos de vestuário, ou eletrônicos são praticamente descartáveis. E aí está a importância do trabalho de descaracterização, pois ele busca diminuir o impacto ambiental, uma vez que reduz a quantidade de resíduos sólidos (lixo) destinando-os a aterros sanitários. Antes os resíduos sólidos também eram destinados aos aterros, uma vez que esse tipo de resíduo se assemelha muito com o resíduo (lixo) doméstico para, caso dos resíduos têxteis serve de matéria prima para a confecção de novos produtos confeccionados pelos EES, gerando renda para as famílias das artesãs e artesãos. Você deve lembrar que estes produtos competem com produtos similares feitos por trabalhadores brasileiros como você. Nós não o julgamos por adquirir produtos cópias de marcas famosas, mas pedimos que você repensasse, e sempre que possível adquira produtos feitos por artesãos de um empreendimento solidário, ou, um sapateiro de bairro, apesar de ser mais caros durará muito mais anos que tênis ou sapato copiados de marcas famosas.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores