O que é?

O Programa de Voluntariado - AVESOL tem como objetivo fomentar e organizar o trabalho voluntário, na perspectiva da cultura da solidariedade e da paz, possibilitando a formação de pessoas comprometidas com a transformação social, promovendo a dignidade humana e a justiça social.
O território do programa tem abrangência local, estadual, nacional e internacional. Mantemos espaços de atuação do voluntariado no Rio Grande do Sul, Região Amazônica e África. No Rio Grande do Sul, a AVESOL tem parceria com 100 organizações sociais que apoiam e recebem voluntários nas áreas da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Geração de Trabalho e Renda, Cultura e Assistência Social. Os voluntários, uma vez engajados, participam de projetos destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social sendo elas crianças, adolescentes, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais.
São ações do programa o convênio com organizações sociais e comunitárias, escolas e projetos sociais, bem como fomentar, acompanhar e organizar junto as mesmas ações de voluntariado. Para tais ações o programa prevê a acolhida, a preparação, o encaminhamento, a formação e o acompanhamento de voluntários.


Critérios para ser voluntário:

- A partir dos 16 anos

- O voluntário precisa disponibilizar no mínimo duas horas semanais


Como participar?

Para ser voluntário é necessário agendar uma entrevista individual ou em grupo.
- No caso de estudantes, funcionários, professores e diplomados da PUCRS, você pode agendar no Núcleo AVESOL/PUCRS pelo (51)33203576  ou [email protected], com Mateus Elsenback ou Nathalia de Andrade.
- Se não tiver vínculo com a PUCRS, a entrevista poderá ser agendada diretamente na AVESOL pelo (51) 32212318, [email protected] ou [email protected] com Gilmar. 





YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores