quarta-feira, 4 de julho de 2018


No dia 01/06/2018, o Centro de Referência em Direitos Humanos – AVESOL ministrou oficina sobre Direitos Sexuais e de Gênero para jovens no Centro Social Marista da Juventude no bairro Vila Nova em Porto Alegre/RS, conforme atividades previstas no Termo de Convênio 861471/2017- MDH.
A oficina tratou sobre o tema Direitos Sexuais e de Gênero, permitindo o debate acerca de questões que afetam diariamente a vida dos jovens. Ainda, a dinâmica proposta, com a elaboração de um cartaz, serviu para sensibilizar os jovens sobre os papéis que são impostos a cada gênero em nossa sociedade e como isso causa muitas mortes e sofrimento. 
A reflexão sobre a violência, especialmente aquela praticada contra a mulher, bem como o acesso à informação, uma vez que foram informados os canais de acesso à rede de proteção e atendimento à violência de gênero em Porto Alegre é de extrema importância nesta quadra de história em que vivemos, na qual a intolerância mostra-se cada vez mais presente. 
Ao final, foi tomado o compromisso junto com os jovens para que não se limitem pelo papel social de gênero que lhes é esperado da sociedade. Os jovens foram incentivados, então, a dar um título para o cartaz produzido, o qual foi levado por estes para ser afixados nos Centros Sociais que frequentam.  




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores