sexta-feira, 14 de julho de 2017

Todo ano em julho acontece na cidade de Santa Maria, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter a Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária, o evento conta com a presença de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) Entidades de Apoio e Fomento a Economia Solidária (EAF), movimentos sociais do país e da América Latina.
A Associação do Voluntariado e da Solidariedade - AVESOL, Rede Ideia e o IMS Instituto Marista de Solidariedade com a Rede Brasileira de Comercialização Solidária ocuparam o pavilhão central formando a maior delegação do evento juntas contaram com mais de 100 EES organizados no espaço. Segundo organizadores do evento entre os dias 07 e 09 de julho circularam cerca de 255 mil pessoas que prestigiaram o trabalho dos mais de 850 EES.
A feira em Santa Maria, ganhou dois termos o qual tem servido como referência aos seus participantes “Um espaço ensinam-te e aprendem-te”, simbolizando a construção do conhecimento como uma prática pedagógica e democrática com respeito às diversidades e seus diferentes saberes.
A AVESOL foi um das EAF a participar da mesa de abertura reafirmando a economia solidária como alternativa ao modelo econômico vigente. Foi oportunizado pelos EES que fazem parte da AVESOL, Rede Ideia espaços para além da comercialização, participando de debates, trocas de experiências, formação e construção coletiva e fortalecimento das instâncias democráticas da Economia Solidária nos seus fóruns. O Centro de Referência em Direitos Humanos ministrou uma formação para Rede Ideia sobre os Direitos da Criança e do Adolescente.

A AVESOL, Rede Ideia seguirá participando, colaborando e construindo com espaços como 24° Feira Internacional do Cooperativismo e 13° Feira Latino Americana de Economia Solidária, pois entendemos ser um espaço de resistência necessária para o fortalecimento da Economia Popular e Solidária como alternativa ao modelo capitalista.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores