sexta-feira, 19 de julho de 2019


Dia 26/06/19 ministramos quatro oficinas na Escola Onofre Pires, bairro Lomba do Pinheiro, sobre “Direitos Humanos das Minorias” com a participação de 127 adolescentes. O objetivo da oficina foi sensibilizá-los a ter empatia com grupos de pessoas que sofrem discriminação por sua etnia, cor, gênero e/ou orientação afetiva.
Assistimos o vídeo, que introduziu o tema, “Quais são os direitos das minorias? ”, de Gilberto Rodrigues. A partir do audiovisual fizemos uma roda de conversa e ouvimos os participantes, sempre fazendo perguntas geradoras de debate. As turmas nos apontaram os grupos que são considerados minorias no Brasil e o porquê desse tratamento desigual. Apresentamos dados de pesquisas que justificam essa leitura da realidade. Para termos uma aproximação com um dos grupos, exibimos o vídeo “Não fique calado diante da homofobia” produzido pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Ao final da atividade trabalhamos diversas alternativas para lidar com as discriminações que realizamos, mesmo inconscientemente, através de sugestões de comportamento seguindo orientação de cultura de paz.    




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores