sexta-feira, 19 de julho de 2019

No dia 27/06/19 realizamos duas oficinas na Escola Jean Piaget, bairro Parque dos Maias, sobre direitos das crianças e adolescentes com a participação de 44 adolescentes. Assistimos o curta metragem “Jonas e Lisa” contando uma ficção sobre a vida de duas crianças que tem seus direitos não assegurados. Conversamos sobre o filme e relacionamos ao artigo 227 da Constituição Federal que diz, e lemos em voz alta todos/as juntos/as, “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.
Explicamos que para aprimorar esses direitos foi escrito em 1990 o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA e distribuímos um exemplar para cada participante para pudessem ter contato com a lei. Folheamos juntos/as o Estatuto e fizemos uma leitura dos títulos dos capítulos para que conhecessem o conteúdo geral.

Encerramos a oficina ressaltando a importância de defendermos os direitos das crianças e adolescentes denunciando situações de violência, procurando o conselho tutelar ou a escola e multiplicando o conhecimento da oficina para seus amigos e conhecidos.   


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores