segunda-feira, 22 de outubro de 2018


A AVESOL organizou nos dias 18 e 19 de outubro nas Unidades de Catadores do município de Passo Fundo momentos de diálogo formação através da troca de saberes, um dos princípios da Economia Solidária.
As Cooperativas de Catadores de Passo Fundo, tem participado dos encontros de Formação da Rede Ideia, promovido pela AVESOL em Porto Alegre na Casa Marista da Juventude. Esta relação se deu através do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNRC e do apoio do Projeto TransformAção, que apoia as quatro Coop. De Catadores do município: COAMA, COOTRAEMPO, RECIBELA E AREVI, o projeto presta assessoria na organização produtiva, autogestão, organização interna e na relação com a sociedade e o poder público. 
Foi possível oportunizar com os grupos em momentos diferentes um espaço de formação com temas pertinente a demanda dos grupos. A comercialização em conjunto é um sonho coletivo das quatro cooperativas, para tanto buscamos a traves do conteúdo abordar temas como: Cooperação através da responsabilidade compartilhada, transparência como elemento fundamental para confiança e a Cadeia Produtiva de Resíduos Sólidos.

Para o futuro próximo.
Pretendemos avançar com o tema da comercialização em conjunto, construindo um seminário no município que tenha como norte a “Rota inclusiva do resíduo”.
Vivemos tempos difíceis em nosso país, com intolerância e preconceito, acreditamos que a inclusão produtiva é a melhor forma de combater a cultura do ódio promovendo a cultura da Paz.

Viva a Luta dos Catadores e sua organização.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores