segunda-feira, 1 de outubro de 2018

No dia 13/09/2018, o Centro de Referência em Direitos Humanos – AVESOL, por meio do convênio MDS/SNC 861471/2017, ministrou oficina sobre Direitos Humanos e Meio Ambiente para crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Social Marista da Juventude no bairro Vila Nova em Porto Alegre/RS.
O objetivo da oficina foi promover a reflexão no público sobre a importância da preservação do meio ambiente, bem como informá-los de que este é um direito humano que deve ser assegurado, tanto para as presentes, como para as futuras gerações.
Assim, iniciou-se a oficina sensibilizando os jovens sobre o tema do Meio Ambiente. Refletiu-se sobre desenvolvimento sustentável e novas práticas coletivas e individuais para preservação do meio ambiente. Discutiu-se sobre transporte público, incentivo ao uso de bicicletas e produção de alimentos por meio da técnica da agrofloresta.
Após isto, os presentes foram convidados a fazerem grupos para desenharem um cartaz em papel pardo uma mensagem que eles teriam para os humanos caso fossem os mares, rios, florestas e o ar do nosso planeta. Os jovens ficaram bastante empolgados na elaboração dos cartazes, tendo cada grupo apresentado estes para o grande grupo. Todos afirmaram a importância da preservação do meio ambiente, pois não queriam convier com tanto lixo e poluição, especialmente em locais bonitos, como praias e rios.
Também foi passado aos jovens a importância da separação de resíduos sólidos em secos, úmidos, perigosos e rejeitos, bem como as consequências nefastas à economia, ao meio ambiente e à saúde humana em dispor tais resíduos de maneira incorreta. Por fim, os jovens manifestaram grande entusiasmo com a oficina e com os ensinamentos obtidos, comprometendo-se em separar seus resíduos domésticos e preservando o meio ambiente.



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores