sexta-feira, 4 de maio de 2018


No dia 03 de maio de 2018, por convite do SINE da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a AVESOL ministrou uma Roda de Conversa sobre Geração de Renda e Economia Solidária. A atividade integrou as comemorações da Semana do Trabalhador/a.
A contradição em comemorar o dia do Trabalhor/a num momento em que as filas do SINE, por busca de emprego estão cada vez maiores, apontando para aumento do desemprego, já se inicia uma “comemoração” em crise. Nesse sentido foi as primeiras contribuições dos participantes da Roda de Conversa, que tinham diversas experiência tanto no mundo do trabalho como no mercado formal, mas já estavam há tempos em busca de emprego.
Partindo de uma reflexão sobre as comunidades, transcorremos a conversa para o trabalho, abordando a qualidade de vida sempre relacionando a importância do Ser ao Ter. A conversa apontou para uma sociedade individualista, com dificuldades de relacionar-se com os que estão a sua volta e assim buscar cooperação para um desenvolvimento local e humano.
A geração de renda é viável em qualquer cenário desde que se busque alternativas, como a Economia Solidária, que é outra lógica, partindo do trabalho coletivo e desenvolvimento local. Afinal um bambu sozinho é fácil de quebrar, já um coletivo de bambus não se quebra tão fácil.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores