terça-feira, 6 de março de 2018


Dedicar tempo a uma atividade que beneficie diretamente a vida de outras pessoas sem que você receba alguma compensação monetária, mas uma ótima sensação de ter feito alguma diferença no mundo, é o trabalho voluntário.
Temos várias razões para realizar o mesmo, mas se destacam as seguintes:

- Exercer a Cidadania:
Através do Voluntariado se tem uma grande oportunidade de exercer seu papel como cidadão. E uma parte essencial dessa condição é desempenhar  um papel  ativo na transformação social.

-Aprender algo novo:
Se adquire novas habilidades, desempenhando talvez alguma atividade que nunca precisaria desempenhar em sua vida, ou com alguma tarefa que já esta acostumado a fazer, mas que irá aprender a lidar com novas situações, diferentes pessoas e necessidades. Por isso se torna enriquecedor, tanto para quem o desempenha quanto para quem é impactado por ele.

-Encontrar sua causa:
Com o Voluntariado você pode descobrir uma causa social que mude a forma como você encara as coisas e traga um novo sentido para si.

-Fazer o Bem:
Ser Voluntári@ envolve desempenhar atividades que vão impactar a vida de muitas pessoas que talvez você nem conheça, mas que irá fazer um mundo melhor.

-Viver uma experiência :
O Voluntariado é uma experiência única e que muda definitivamente a vida de milhares de pessoas . É uma chance de expandir horizontes, tornar-se mais engajado e trazer um impacto positivo para a sociedade.   

E é muito simples encontrar uma oportunidade para se engajar no Voluntariado.
Venha fazer parte dessa Rede de Solidariedade e fazer parte de um novo Mundo.

*Texto de Bruno Blume.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores