sexta-feira, 2 de março de 2018


No dia 09 de fevereiro de 2018, o Centro de Referência em Direitos Humanos – AVESOL realizou a atividade cultural “Arte e Cultura geram Paz” com a comunidade, em especial crianças e adolescentes, do Loteamento Santa Terezinha. As crianças ensaiaram marchinhas de carnaval, vestiram fantasias e se maquiaram. Os educadores do Centro Social Marista Irmão Bortolini também estavam com adereços para a atividade.
Antes de saírem para a rua, o bloco juvenil assistiu ao vídeo “Defenda-se”, recebendo orientações da equipe do CRDH sobre prevenção de abusos sexuais durante e depois do carnaval, como não sair com quem não se conhece, usar uma identificação ou pulseira caso venham a se perder, etc. Foi passado aos presentes que festejar o carnaval é um exercício do direito de brincar, previsto no art. 16 do ECA.
O bloco juvenil tomou as ruas com muita música e percussão. A equipe do CRDH distribuiu materiais aos moradores com informações de prevenção à DST/AIDS, camisinha feminina e sobre o art. 16 do ECA, que afirma o direito de brincar.
Todos seguiram pelas ruas, ao som da percussão, com as crianças cantando marchinhas de carnaval. Foi um momento muito bonito, pois ao fim da atividade estavam muitos moradores, pais e familiares das crianças e adolescentes integrados ao bloco, exercendo o direito de brincar.  







0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores