quarta-feira, 21 de março de 2018


No dia 14 de março de 2018, o Centro de Referência em Direitos Humanos - CRDH realizou o primeiro Diálogos sobre Direitos Humanos do ano, com a temática “Mulheres e Direitos”.
O evento foi comemorativo ao mês da mulher e contou com as presenças de Luana Pereira, advogada e mestranda em sociologia, Debora Atunolá, coordenadora da Marcha Nacional do Orgulho Crespo RS, graduanda em Psicologia na Faculdade Cesuca, e Monique Machado, coordenadora do Coletivo Interfaces, graduanda em Psicologia na Uniriter.
As falas ressaltaram a importância da tomada de consciência da sociedade em relação ao machismo e ao racismo que permeia a sociedade brasileira. Explicitou-se o papel que a mulher negra tem hoje na sociedade. A tarde foi permeada de relatos e experiências dos participantes, tendo ocorrido uma dinâmica para mostrar os níveis de privilégio que existem e separam homens e mulheres, brancos e pretos.
Ao final do dia, todos presentes expressaram a satisfação em poder debater tão importante tema, com um público diverso. Naquele mesmo dia de noite, a desigualdade social e o papel da mulher negra na sociedade, tão debatidos durante o dia no evento, restaram explicitados quando se soube da execução da Vereadora Marielle Franco. Tal fato serviu para reforçar o acerto em abordar a temática da mulher, sob o enfoque racial, no evento realizado.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores