sexta-feira, 1 de julho de 2016

No dia 23 de junho a Câmara Municipal de Ijuí promoveu uma audiência pública para debater a proposta enviada pelo executivo aos vereadores solicitando adesão do município no consórcio para queima de resíduos em Panambi.
Defender a vida tem sido uma luta incansável dos catadores de materiais reciclados, suas longas jornada de trabalho em busca do sustento digno para suas famílias tem passado desapercebido propositalmente por aqueles que respondem legalmente pela administração dos resíduos, pois é do município a responsabilidade do sistema de coleta, transporte e destinação final. Portanto, não negociamos nossos direitos e sim defendemos!
Esse foi o tom dado pelos mais de 80 catadores que estiveram presentes na audiência pública rechaçando a proposta de adesão ao consórcio prévios na PL que ainda não tem data para votação.
A vereadora do Município Rosane Simon, professores da universidade Unijuí e nos dá AVESOL junto com a procuradoria do trabalho nos somamos a luta dos catadores do município e questionamos a falta de política para inclusão produtiva dos catadores, pois o município ainda não dispõem de seu Plano de Gerenciamento de Resíduos urbanos. 
A forma como grandes empresas tem encontrado para acumular suas fortunas tem sido devastador a vida.
Lutamos por uma nova matriz energética que não agrida o maio ambiente.
Lutamos por uma reciclagem popular e solidária.


SOMOS TODOS CONTRA INCINERAÇÃO!




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores