sexta-feira, 28 de outubro de 2022

No dia 21 de outubro, a educadora Franqueana fez uma roda de conversa, risadas e sonhos partilhados com o grupo Mimos e Companhia na residência de uma das integrantes do grupo situado na Av. Vicente Monteggia, 368 – Porto Alegre /RS. O grupo tem 17anos de muita luta e residência na caminhada, começou com 4 integrantes e hoje são 7 corajosas mulheres que trabalham com Crochê, Origami, EVA, Pintura em Tela, Laços Pintura em Pedra e Essências, cada uma faz sua produção em casa e vende coletivamente, ou seja, quando tem feiras que algumas podem participar e outas não, as que vão levam o material das outras, algumas do grupo tem local fixo de venda de seu empreendimento tais como: Bric da Redenção, loja da Economia Solidaria entre outros.  

No período da pandemia o grupo se interessou pelas redes sociais e começaram a colocar seus empreendimentos a venda no Facebook e Instagram, receberam bastante encomendas, foi bom nesse período para a gente se dar conta das ferramentas que tínhamos em nossas mãos e não sabia usar, filhos, netos e sobrinhos nos ajudaram, fala da Cícera coordenadora do grupo. Essas são alternativas estratégicas na promoção de um desenvolvimento com sustentabilidade, equidade e justiça social. 

Ficou já marcado o próximo encontro para elaboração do Planejamento Participativo Popular Solidário, fazendo resgate da caminhada de 17 anos do grupo, ligando a produção à transformação, à distribuição e ao consumo, criariam cadeias produtivas baseadas na solidariedade e na satisfação das necessidades reais de todas e não só de algumas. 

AVESOL proporciona esses momentos para os grupos se fortalecer, ganhando experiência e espaço no interior da sociedade e economia desiguais, hoje dominantes no planeta. 




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores