quarta-feira, 13 de abril de 2022

 Aconteceu na sede da Avesol a reunião mensal da Rede Ideia, com a participação de 28 pessoas de 22 grupos presentes. A tarde foi iniciada com acolhida de todos e apresentação em especial aos grupos novos incluindo A Mútua, Rede de Reciprocidade que trabalha com alimentos orgânicos e agroecológicos. Educadora Franqueana conduziu a mística com o texto: Páscoa, Lado Avesso da Pele de Frei Betto, seu Carlos Eroni, fez a leitura do texto e os demais, deram sua contribuição na reflexão do texto. O lado avesso da apele anseia fluir por todo o corpo, bem propicio para os dias de hoje, O que nus anseia? O que queremos ressuscitar em nós? Justiça, paz, igualdade, solidariedade o compromisso com a vida de todos e sabermos exercer a gratidão como prática cotidiana.  

A coordenadora Daniela falou da VI Plenária e a importância de discutir o documento orientador enquanto Rede. Vale destacar como foram as participações nas plenárias estaduais, em especial da forte presença da REDE IDEIA quem participa da plenária são os movimentos sociais: movimentos feministas, da agricultura familiar e da reforma agrária, os movimentos de catadores, indígenas, cultura e educação popular, pescadores, sindical, quilombolas, agroecologia, moradia, pastorais, juventude, LGB etc. Será necessário ousar, nesse avanço, para que as intenções de inovação imaginadas radicalizem a ideia de que a economia solidária não é apenas a soma de empreendimentos isolados, mas de redes estruturadas horizontalmente, redes de diferentes fins e especificações corporativas que juntas constroem e fortalecem o movimento. Douglas sugeriu enviar novamente documento da rede resumido para os grupos lerem e em um outro momento acontecer   uma plenária maior de debate e discursão do documento.  

Devido o índice de integrantes novos nos grupos e a pedido deles, Douglas, deu sua contribuição na reunião mensal da REDE IDEIA, falando sobre Análise de Sustentabilidade da Economia Popular Solidaria na dimensão econômica, para identificar aspetos de modelos de negócios sustentáveis em empreendimento de Economia Solidaria, foi feito um estudo de caso exploratório caracterizando valores, criação de valor e sistema de entrega   de valor sustentável. A aplicação contribui para o entendimento modelo de negócios na prática solidaria. 

Seguimos nossa atuação buscando alternativas de como aplicar a sustentabilidade na sua prática cotidiana e refletir sobre as práticas que queremos aplicar no dia a dia do empreendimento. Encerramos a reunião com entrega de doações destinada aos grupos.    





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores