terça-feira, 5 de abril de 2022

O Artesanato é uma expressão da diversidade cultural do nosso país caracterizada pela criatividade dos artesãos e artistas populares, os materiais utilizados e as técnicas empregadas na confecção dos produtos artesanais, traduzem a sua identidade e a riqueza da sua cultura. Economia Popular Solidária serve o ser humano, valoriza os laços afetivos e solidários, agrega todas e todos que deseja uma oportunidade para trabalhar e conviver cooperativamente é uma contradição ao modelo de produção dominante.

O grupo trabalha por processos, a cada dia, uma das etapas é cumprida pelas componentes do grupo: corte das roupas, do corpo, costura e demais passos. Os insumos utilizados são, em sua maioria, tecidos de malha, tricoline, retalhos, fibra de silicone, lã e missangas. O grupo falou da importância de um espaço para comercialização dos produtos, como também uma vitrine para expor o trabalho que realizam. A fabricação de bonecas é um processo de arte educação onde trabalha o resgate da diversidade da cultura popular que é representada através do artesanato.

REDE IDEIA, busca estratégias de desenvolvimento territorial, sustentável e solidário fundamentada na organização coletiva de trabalhadoras e trabalhadores dos grupos parceiros com interesse de melhorar a qualidade de vida por meio das relações de trabalho, através de associações, cooperativas, redes ou mesmo em grupos informais. A REDE IDEIA busca maneiras de combater as desigualdades do atual sistema econômico, pautado no envolvimento das pessoas em prol do Bem Viver.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores