quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

 Na última segunda feira, ocorreu o primeiro encontro de 2022 da Rede Ideia – Cultivando o Amanhã, neste dia foram debatidos diversos assuntos de interesse dos integrantes da Rede. A tarde foi iniciada com uma reflexão acerca da ideia de esperança, a qual havia sido iniciada no encontro anterior. O debate foi iniciado com vídeo do sociólogo Douglas Porto que falou sobre sua concepção de esperança e movimentos sociais, a qual pesquisa em sua tese de doutorado, posteriormente o educador Marcelo finalizou a discussão e repassou a palavra para a coordenadora Daniela.

Inicialmente Daniela, apresentou aos grupos a responsável pela parceria com o  Hospital Moinhos de Ventos e AVESOL. A possibilidade de os grupos econômicos solidários fazerem mais propostas de produtos para o hospital e o desenvolvimento de Feiras da Cidadania no local ao longo dos próximos meses foram as principais pautas. Já Ângela Comunal, assessora da vereadora de POA Bruna Rodrigues, falou sobre a emenda impositiva que beneficiará a Rede Ideia com dez mil reais a ser aplicado na sua Loja Virtual. Posteriormente a coordenadora Daniela, repassou outros informes aos coletivos, como: importância de marcar as assessorias especificas para os grupos; Fórum Social Temático; Grupo Bem Viver que contribuí na melhora psíquica das integrantes da Rede e será retomado no próximo mês e formações da Rede.

Os intercambistas Max e Simon deram continuidade à tarde, fazendo a atividade voltada para planejamento de vida ao longo do ano de 2022, abrindo este momento com meditação coletiva do grupo e posteriormente orientando as/os participantes a escreverem seus planos e os colocarem em um envelope, que deve ser aberto no final do ano para rever aquelas ideias que foram concretizadas e quais não foram concretizadas.

O encontro foi finalizado com doações de cestas de natal aos empreendimentos e o Bazar Solidário, no qual os grupos puderam comprar roupas, eletroeletrônicos e brinquedos com preços acessíveis. O ano apenas iniciou, serão tempos de muito trabalho e luta. Seguimos organizados e firmes para os desafios que se apresentarem!!





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores