quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

 Os intercambistas Max(Áustria) e Simon(República Tcheca), passaram pela experiência de conhecer dois locais na cidade de Porto Alegre que contribuem no processo de reciclagem na cidade. Eles visitaram a Cooperativa Coadesc e a Associação Irmão Cecchin ambas localizadas na zona norte entre a região dos bairros Humaitá e Vila Farrapos.

Ao dialogarem com as coordenações das reciclagens, Max e Simon, compreenderam como se dá a relação entre as pessoas dentro da unidade, a parceria com o município de Porto Alegre para o recebimento de resíduos e a logística da coleta até a chegada do material reciclável para os catadores associados. Foi explanado ainda sobre as dificuldades e limitações vividas por estes profissionais, limitações técnicas, falta de valorização e queda nos resíduos dependendo da época do ano.

Valorizar o papel dos catadores, defender e dar visibilidade a estes trabalhadores e trabalhadoras, conscientizando a sociedade é função que a AVESOL procura desenvolver de maneira ampla e concisa. Agradecemos também a nosso parceiro de caminhada, Leonel Carvalho, pela disponibilidade em estar neste momento conosco.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores