quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

 Na última terça feira, dia 18 de Janeiro,o educador Marcelo, esteve junto aos intercambistas Max e Simon, desenvolvendo assessoria ao empreendimento Mãos Amigas, estavam presentes 4 integrantes do grupo. Gládis, a coordenadora, explicou as mudanças feitas no empreendimento visando facilitar as tramitações cotidianas do grupo.

Posteriormente, o educador Marcelo deu início a sua oficina, explicou que aquele era um espaço para o grupo articular suas demandas e fortalecer se coletivamente. Após o educador pediu para o grupo circular a mesa e iniciou a atividade propriamente dita, que consistiu em trabalhar a identidade coletiva do grupo. No papel eram descritos e expostos traços da identidade de cada integrante, conforme o educador ia perguntando cada um destes traços para as pessoas que compunham a oficina, como: aspectos positivos e negativos da personalidade, local onde nasceu, origem étnica, se participa de algum movimento social etc.

 A finalização da atividade ocorreu com uma fala sobre a importância de valorizar as trajetórias individuais dentro de um empreendimento solidário, histórias de vida e personalidades, pois isto, é também uma forma de fortalecer a cooperação no grupo e contrapor a lógica econômica dominante.




0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores